quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Um dia qualquer de campanha: "Você não vai se arrepender"

Pedi voto para um senhor com uniforme de gari que comia um cachorro-quente no trailer que fica estacionado em frente ao Parque Antártica. Ele me ofereceu uma música , com a maior boa-vontade. O refrão era: “Vota no PT, vc não vai se arrepender”. Pelo menos uma estrofe detonava a Marina. A moça do trailer prestou atenção no meu material e ficou constrangida, vendo que ia dar m.

Terminou a música, eu disse que era muito legal, ele tinha o maior talento, mas depois de muito votar no PT, me arrependi... Não foi pra isso que fiz tanta campanha... Partido fez o contrário de quase tudo que defendia... “Ah, mas fez muito pelos pobres, antes ninguém fazia nada”. “Não é verdade nem que ninguém nunca fez nada, nem que o PT fez isso tudo que eles dizem. Olha lá no Nordeste, a miséria que ainda tem lá... Falta Educação, Saúde, até saneamento básico!”

“Minha filha, eu sou do Nordeste... Lá a coisa mudou muito. Estive lá na casa da minha mãe, antes eles tinham de caminhar quilômetros pra pegar água e agora tem uma caixa-d’agua assim, sabe, e eles pegam água de lá”.

“Sei, uma cisterna! É muito mais fácil, rápido e barato, faz a maior diferença pra melhor, mas o governo preferiu gastar bilhões naquela transposição do São Francisco que não tá pronta e nem vai trazer o benefício que eles estão prometendo. Há muito tempo que se faz cisterna pelo Nordeste, desde antes do PT, e já era tempo de todo mundo ter, isso sim”!

“Mas minha filha, é muito problema, não dá pra fazer tudo de uma vez”!

“Já faz DOZE ANOS que o PT tá governo! O Fernando Henrique ficou 8 e a gente achava um ABSURDO o que ele ainda não tinha feito. Agora já foram doze e “não deu tempo”??

Ele sorriu, abanou a cabeça, “Olha, filha, gostei de você, você parou aqui pra discutir, mostrou que é uma pessoa de fibra. Pode deixar que eu vou votar em você e minha família também. Mas eu vou votar na Dilma”.

(Achei essas anotações soltas em um arquivo de word recuperado, por isso só apareceram aqui agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.